Não é a primeira vez que o Filho do Presidente da República se envolve em acidentes e abandona as vítimas sem oferecer assistência. Em 2022, Florindo Nyusi embateu a viatura de Miguel Bila, um colaborador do Jornal Savana, e fugiu
Florindo Nyusi, o mais extravagante dos filhos do Presidente da República, Filipe Nyusi, envolveu-se na manhã de hoje, sexta-feira, num aparatoso acidente de viação que culminou com o ferimento grave de duas crianças e a danificação de duas viaturas ligeiras, na Av. Julius Nyerere, pouco depois do desvio que dá acesso à Escola Portuguesa.
A viatura, um Mercedes Brabus, em que seguia o filho de Filipe Nyusi, está completamente destruída. Florindo Nyusi, que vinha em alta velocidade, no sentido Praça do Destacamento Feminino-Praça dos Combatentes, teve o acidente, segundo testemunhas no local, após passar pelo semáforo do entroncamento da Av. Julius Nyerere e a Rua que vai dar à Escola Portuguesa.
Segundo a imprensa nacional, o carro seguia pela faixa à direita e após atropelar as crianças, embateu contra a traseira de um veículo de marca Ford Fortuner, que seguia na mesma faixa, quando tentou desviar para a faixa à esquerda. Na tentativa de travar o veículo, Florindo Nyusi galgou o passeio e o veículo arrastou-se por mais de 50 metros.
Segundo testemunhas, Florindo Nyusi ficou com um dos pés preso no carro e contraiu ferimentos.
Uma testemunha, que falava à TV Sucesso, disse que pessoas de boa-fé retiraram as crianças do local. Quando tentavam ajudar o filho do Presidente, apareceu um carro de escolta que facilitou a retirada de Florindo Nyusi. Segundo a mesma testemunha, houve tentativas de bloqueio da viatura de escolta para oferecer assistência às crianças feridas, mas sem sucesso.
Não é a primeira vez que Florindo Nyusi se envolve em acidentes e não oferece ajuda. No ano passado, o mais extravagante dos filhos do Presidente embateu na viatura do senhor Miguel Bila, que capotou e ficou totalmente danificada. Florindo Nyusi saiu em fuga.