Frelimo cria Comissão Parlamentar de Inquérito para lavar a imagem do deputado “barão” de droga

A Comissão Permanente da Assembleia da República vai aprovar, na manhã desta quinta-feira, 22 de Dezembro, a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar o suposto envolvimento de um deputado no tráfico de drogas na província da Zambézia. A proposta de criação da Comissão
Parlamentar de Inquérito foi submetida pela bancada da Frelimo e será discutida numa sessão extraordinária da Comissão Permanente convocada pela Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias.

Aproposta da bancada maioritária é vista como uma fuga para frente com objectivo de branquear a verdade, uma vez que o deputado supostamente envolvido no tráfico de drogas foi eleito pela Frelimo e tem assento na Comissão Permanente da Assembleia da República. Aliás, o facto de a proposta de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito ser discutida em sede da Comissão Permanente e não na sessão plenária da Assembleia da República, onde o debate é transmitido em directo pelos órgãos de informação, é visto como sendo uma estratégia da Frelimo para evitar a exposição do assunto e o desgaste da sua imagem.

Previous Elevado custo de vida e caos na função pública marcaram governação em 2022