Conferência de estabelecimento do APD em Moçambique destaca importância do diálogo para uma governação inclusiva

Organizada pelo Centro para Democracia e Desenvolvimento (CDD), em parceria com o Centro de Estudos Africanos da Universidade de Leiden, a conferência de estabelecimento do Africa Policy Dialogue (APD) juntou na mesma sala representantes do Governo, dirigentes de instituições públicas, sector privado e organizações da sociedade civil. 

Implementado no âmbito da Plataforma INCLUDE, o APD é um espaço independente de interacção entre representantes do Governo, do sector privado, da sociedade civil, académicos e outros actores relevantes para, em conjunto, gerar evidências empíricas sobre problemas socioeconómicos que afectam os países africanos. O objectivo central é que essas evidências empíricas sirvam de base para o desenho e implementação de políticas ou programas que possam conduzir as nações africanas para um crescimento económico sustentável e inclusivo.

Falando em representação do Ministro dos Recursos Minerais e Energia, o Director Nacional de Energia, Pascoal Bacela, destacou a importância de estabelecimento de iniciativas de debate de temas sobre governação e desenvolvimento inclusivos e disse que o Governo está aberto para dialogar com todas as forças vivas da sociedade.

Leia a publicação completa

Previous Governo pede apoio à União Europeia para reforçar resposta militar em Cabo Delgado